O que fazemos

Acolhimento

Atendimento a Saúde Integral

As meninas quando chegam ao Lar Santa Mônica identificamos que na grande maioria das vezes não possui as vacinas em dias, nunca frequentaram uma sala de médico, nunca passaram por procedimentos de exame clinico e algumas até apresentam já patologias e problemas de saúde que deve ser rapidamente resolvidas e ou iniciada algum tratamento.

Diante desta realidade frequente das acolhidas pelo Lar Santa Mônica foi pensado dedicar mais tempo para esta questão através de um setor próprio para este atendimento e com profissionais que de alguma forma comunicam com a questão da saúde integral da pessoa humana como os psicólogos. A psicologia tem a responsabilidade de organizar toda a questão de atenção à saúde através de sala própria para atendimento psicológico e clinico, com fichário próprio e documentos que comprovam todos os atendimentos realizados a uma determinada criança e adolescente, desde acompanhamento psicológico aos atendimentos mais complexos dentro do quadro clinico médico da acolhida.

Mas é impossível fazer todos estes procedimentos sozinho ou apenas recaído ao técnico de psicologia. Contamos também com voluntários de diversas áreas médicas para poder suprir as demandas. Podemos contar hoje com atendimento odontológico, psiquiátrico, clinico geral, pediatra, fonoaudiólogo, ginecologista e outros que de forma periódica em parceria com o Sistema Único de Saúde – SUS buscamos atender as demandas clinicas das acolhidas.

Bottom Image