O que fazemos

Acolhimento

Educação Inclusiva e Especial

As crianças e adolescentes acolhidas no Lar Santa Mônica vem de situações de violação dos direitos por diversos fatores e um dos fatores é a questão da negligencia educacional ou déficits educacionais de diferentes e graves escalas ocasionados pela situação de violência sexual acometida a criança ou a adolescente.

Diante destas particulares, não é possível oferecer o processo educacional nos moldes que já conhecemos. É preciso ofertar um fator educacional diferenciado, individualizado, de forma que cada criança e adolescente sejam atendidos na sua particularidade.

Por isso que o Lar Santa Mônica tem idealizado um espaço dedicado ao fomento da cultura e da educação como todo, é o Centro Cultural Santo Agostinho, um espaço de referência para atividades pedagógicas que fortalece as acolhidas no interesse a educação, a pesquisa e o dialogo coletivo.

Através de uma metodologia de reforço e complemento escolar, com ferramentas pedagógicas, cronograma educacional em constante avaliação, com professores, profissionais e voluntários qualificados tentamos proporcionar as acolhidas do Lar Santa Mônica o resgate educacional, potencializando a leitura, escrita, operações matemáticas, contações de histórias, línguas, arte e outras disciplinas.

Todas as acolhidas são devidamente matriculadas na rede de ensino regular, favorecendo assim a sociabilização com outras crianças, adolescentes e pessoas além Lar Santa Mônica. Nestes espaços educacionais tentamos dar todo suporte pedagógico para que na Escola desfrute os resultados alcançados pelo Centro Cultural Santo Agostinho.

Bottom Image