Quem nos anima

Apoiadores

Palavras que nos animam

Frei Rene

O Lar Santa Monica representa para mim o encontro entre o coração de Deus e o coração de Santo Agostinho nessas crianças que sofreram feridas físicas e emocionais. Esse encontro faz a diferença mostrando um rosto mais humano, digno e mais próximo da presença de Deus em meio de nossas feridas.

OAR, Arcores Brasil

Célio Studart

 O Lar Santa Mônica tem enorme relevância social ao acolher vítimas de abuso e exploração sexual. A instituição merece amplo reconhecimento da sociedade por abrir suas portas para receber crianças e adolescentes que tanto precisam de amparo após sofrerem violações que machucam o corpo e a alma. Apoiamos o Lar por termos plena convicção da importância do acolhimento e do impacto transformador do trabalho desenvolvido na vida dessas meninas. 

Deputado Federal, Brasil

Gisele

Lar Santa Monica: Sentimos o acolhimento como um abraço de mãe um lugar que nós transmitiu paz, onde a missão é proteger e dar amor! Somos muito felizes e gratos em poder fazer parte de momentos como especiais como esse! Gratidão.

Projeto Riso e Alegria, Brasil

Izakeline Ribeiro

Comemorar o aniversário do Sabores da Cidade no Lar Santa Mônica é sempre uma alegria. Cantar os parabéns com as aniversariantes da casa, compartilhar delícias faz nossa celebração mais especial a cada ano.

Sabores da Cidade, Brasil

Mariacarmem

Cuando yo conocí el proyecto del hogar Santa Mónica, me conmovió y tocó el corazón, y desde ese momento me volqué en el proyecto, y no tengo más remedio que dar gracias a Dios por haber conocido el lar. Siempre decimos que el Lar Santa Monica es un pequeño paraíso para las niñas que viven en El.

Voluntaria de Arnedo, Espanha

Regina

O Lar Santa Mônica é uma instituição fundamental para o resgate de nossas jovens vulneráveis. Através de um trabalho feito com amor, dedicação, fé e resignação, o Lar consegue devolver a esperança e proporcionar a estrutura necessária para o recomeço. Que esta obra de fé e amor perdure por muitas e muitas décadas levando a paz, a esperança e o aconchego aos corações necessitados.

PLACNORD, Brasil

Judith Arroyo

Ha sido para mí un privilegio conocer desde Arcores España, el maravilloso proyecto del Centro de acogida LAR Santa Monica en Fortaleza, Brasil. Es admirable la labor de todos los profesionales del centro que día a día trabajan y ponen su corazón en ayudar a las niñas acogidas y sus familias. Me consta que no solo son buenos educadores, psicólogos, acompañantes etc. sino personas comprometidas que promueven un ambiente de familia, respeto, dignidad y cariño hacia las niñas acogidas. Ese es el gran don del centro, los valores procedentes de la Orden Agustino Recoleta que están tan presentes. Estoy muy agradecida de poder colaborar desde España en este magnífico proyecto. Seguimos moviendo corazones y transformando vidas.

Responsável pelos projetos de Arcores, Espanha

Patrícia Teodoro

Sou muito grata em ser voluntária como designer gráfica para o Lar Santa Mônica, através do Projeto da Mascote Nina em parceria com o Robson Lima. Nossa história com o Lar começou durante uma ida à Fortaleza em 2012 visitar minha prima, que nos convidou pra ir conhecer onde ela trabalhava. Era um domingo, e estavam comemorando o aniversário de algumas meninas. Tivemos a oportunidade de conversar bastante com uma das aniversariantes. E o que mais nos impressionou foi a sua esperança, ela desejava um futuro diferente. No retorno para São Paulo, comentamos como as palavras dela nos emocionaram, e sentimos que algo mudou em nossas vidas, o lugar que visitamos era muito simples, mas a energia que sentimos foi algo inexplicável. Impossível visitar o Lar Santa Mônica e voltar à mesma pessoa. Não tínhamos dinheiro, então resolvemos doar aquilo que tínhamos: nosso tempo e nossas ideias para de alguma maneira contribuir nessa esperança de dias melhores. Nesses oito anos de parceria e tantas visitas é uma bênção fazer parte da família do Lar Santa Mônica.

Criadora da Mascote do Lar Santa Mônica, Nina, Brasil

Robson Lima

É muito gratificante ser voluntário no Lar Santa Mônica, sou o criador da Mascote Nina. Em 2012 junto com a Patrícia tive a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido no Lar. Durante nossa visita ficamos sensibilizados ao conversarmos com as meninas, e na volta para casa conversando sobre o que vivenciamos no Lar, resolvemos de alguma maneira apadrinhar a Instituição. A ideia da criação da mascote surgiu como uma oportunidade de manter a amizade com as pessoas que se dedicam e trabalham muito para manter um lugar como o Lar Santa Mônica, e também uma forma de carinho para todas as meninas. Apresentamos a proposta no mesmo ano, que para nossa alegria foi bem recebida e assim a nossa ideia ganhou forma, cores e identidade!

Criador da Mascote do Lar Santa Mônica, Nina, Brasil

Annabel

Hablar del Lar Santa Monica para mi, provoca unos sentimientos que abren mi alma y mi corazón. He tenido el privilegio de ir unos cuántos veranos y poder compartir un trocito de nuestras vidas. Nos dicen, que vamos a ayudar y sin embargo somos nosotras a las que ayudan, porque esas niñas a las que han robado su infancia y su dignidad!! Son una verdadera lección de vida de lucha y superación, haciendo que nuestros problemas se queden pequeños! El Lar Santa Monica, me ha enseñado a recuperar la inocencia, a compartir sin tener nada, a volver a jugar, valorar lo que tengo...mi familia!! a sentirme más madre!!sin duda a mejorar como persona, siempre digo que todo el mundo tendría que pasar por una experiencia como esta porque sin duda que los principios y valores de la vida cambian. Ese hogar, esas niñas y todo el Lar Santa Mónica son ya mi otra gran familia que tengo hoy y para siempre,solo espero que toda esta situación se pandemia pase para volver a reencontrarnos. Millones de gracias Lar Santa Monica por estar en mi vida.

Voluntária de Arnedo, Espanha

Dom Frei Santiago Sánchez Sebastián

Me lembro da alegria das meninas acolhidas no Lar... celebrando uma nova vida, celebrando a alegria de que tinham encontrado alguém para caminhar. Realmente o trabalho que faz o Lar Santa Mônica é de dar vida para estas crianças e leva-las para o  caminho certo. Protegendo elas. Gostaria de animar a todos os responsáveis do Lar Santa Mônica, e para eles e para todas as crianças minha benção, minha alegria, meu testemunho de gratidão

O.A.R. Bispo das Prelazia de Lábrea, Brasil

Iana

Desde minha primeira ação no Lar Santa Mônica, me encantei com o local e com a história do Lar! A recepção de todos, o amor e carinho que recebemos das meninas sempre me deixa com um misto de sentimentos bons! Tenho uma gratidão imensa por conhecer cada um que faz parte do Lar Santa Monica!

Grupo Agentes da Alegria, Brasil

Dr. Hernani Bezerra e Edileuda Bezerra

O Lar Santa Mônica é uma obra muito importante num momento tão difícil na vida de crianças e adolescentes vítimas de violência em nossa cidade. E o grande diferencial dessa instituição é que se torna um verdadeiro lar para cada criança garantindo saúde e educação em um ambiente cheio de proteção e carinho. Nos sentimos honrados em participar de uma pequena fração dessa obra.

Dentistas Voluntários do Lar Santa Mônica, Brasil

Gema

Solo puedo decir de haber vivido esta experiencia que gracias, gracias y más gracias. Fui con la intencion de ayudar a unas niñas, con la intencion de dar, pero al final acabé recibiendo yo. Estar con ellas ha sido el mejor regalo. Además, conocí a muchas personas maravillosas que hacen una labor enorme. Solo me quedan ganas para poder volver.

Voluntária de Arnedo, Espanha

Alicia Vasconcelos

O Lar Santa Mônica possui uma importância única para nossa população. Suas ações são extremamente necessárias e transformadoras, possibilitando a inclusão das crianças a um convívio social saudável, além de fornecer todas as ferramentas educacionais para o desenvolvimento das mesmas. Contribuir e estar perto desta ONG é inspirador e nos dá a esperança de um futuro melhor. 

Empresa Marquise / ECOFOR, Espanha

Moacir Parente

Falar do Lar Santa Mônica, é poder experimentar a providência divina na prática, conheci a instituição, no início de tudo, através do Frei Alberto Moreno, e desde esse momento consegui aprender muito sobre a vida, o Lar Santa Mônica, faz parte da minha evolução como homem, esposo, pai e cidadão. A causa é tão nobre, os resultados que toda a equipe constrói desde 2009 nada se compara, por onde passo. Se eu pudesse um dia dá um conselho a alguém é conheça o Lar Santa Mônica, lá você poderá ajudar a modificar o mundo de uma menina, de uma criança, de uma família, de um bairro, de uma cidade ou até de um país onde o abuso sexual ou psicológico infantil é enraizado e muitas vezes omitido, e independe da classe social, é real e acontece geral. É uma honra poder ser um amigo desse projeto, só rogo a Deus que a providência dele cai sobre o Lar Santa Mônica a cada dia mais e mais, é que várias pessoas cheguem junto na ajuda dessa causa que é de todos nós, principalmente de vocês que conhecem crianças violentas ou usurpadas. Diga não a exploração sexual infantil e a violência sexual infantil. Eu faço parte dessa história com muito orgulho Lar Santa Mônica.

Coaching e Fisioterapeuta, Brasil

Manolo e Rosi Cáceres

Soy socio y trabajo en la ONGD Ayudafortaleza, porque es una forma activa de ser solidario y para ayudar a un proyecto que quiere dar una VIDA DIGNA a las niñas que hay acogidas en el Lar Santa Mónica. La ONGD Ayudafortaleza, es una asociación sin ánimo de lucro que trabaja en España para ayudar a sostener el Lar Santa Mónica en Fortaleza (Brasil), y promueve entre la sociedad española la lucha y el rechazo a cualquier clase de explotación y abuso infantil, en especial el abuso sexual. En mi estancia como voluntario en el Lar Santa Mónica, pude ser testigo del buen uso y de los excelentes resultados de nuestras aportaciones económicas y recibí en nombre de todos los que estamos implicados en la ONGD Ayudafortaleza, el cariño la amistad y el reconocimiento de toda la comunidad del Lar Santa Mónica, de las personas que entregan en Fortaleza  su ayuda altruistamente a favor del Lar Santa Mónica, y sobre todo de los profesionales que trabajan allí y que entrega parte de su vida para que las niñas y adolescentes acogidas puedan tener el futuro digno que la vida les ha arrebatado, y también pude ver el entorno dramático en el que viven muchas de las niñas antes de llegar al Hogar Santa Mónica. Pero el premio mayor es ver las caras de felicidad de las niñas y recibir su sincero cariño  e inmerecido agradecimiento.

ONG Ayuda Fortaleza, Espanha

Wellington Nunes

No Lar Santa Mônica, o bem se propaga em cada ação de acolhimento e escuta. Cada vida renovada pelo poder do amor é uma manifestação do divino. Você pode ser instrumento do bem, do amor e do divino.

Fundador do Sorriso Largo e Jornalista, Brasil

Anderson Arcanjo

Fazendo parte do Lar Santa Mônica a 5 anos com muito orgulho e satisfação, aprendendo cada dia com a alegria e vontade de vencer dessas crianças.

Colaborador do Lar Santa Mônica, Brasil

Frei Alberto Moreno Carrilo

Caríssimas crianças, jovens, funcionários e amigos do LSM, me pedem umas palavras que possam descrever a importância deste projeto social em Fortaleza. Para os agostinianos Recoletos o LSM significa a nossa preocupação pela vida das pessoas que sofrem, que precisam de uma mão amiga, que desejam mudar o presente e sonhar com o futuro diferente. Não se trata de um projeto de grandes números, mas sim de grande qualidade. No LSM se cuida de todas as necessidades das crianças e jovens acolhidas visando o crescimento integral da pessoa, curando suas feridas e preparando-as para viver o presente com paz e olhar para o futuro com esperança. Por própria experiência sei que não é uma missão fácil. Acompanhar o crescimento de pessoas, principalmente se estão marcadas por experiências de grande sofrimento, exige muita paciência e saber esperar o momento dos frutos. Depois de 12 anos esses frutos são hoje visíveis em tantas crianças que tem sido ajudadas e que tem uma vida digna e paz no coração. Todo o tempo, energias e recursos são bem investidos porque vemos crescer as beneficiarias no corpo e no coração. Esta missão é exigente e às vezes ingrata, mas vale a pena. Trabalhemos bem e com amor, sem jamais desistir, para dar vida a este maravilhoso projeto.

OAR. Secretariado de Missões da PSNT, Brasil

Frei Sergio Sánchez Moreno

El Lar Santa Mónica es como encender un pequeño cirio en medio de la densa oscuridad para que ilumine, aunque sea en un pequeño círculo, a quienes se encuentren cerca. Es una llama débil, sacudida por el viento, pero capaz de romper el sinsentido de la vida. Esta pequeña luz es una referencia para las niñas y adolescentes al mismo tiempo que ilumina a quien la sostiene, pensemos que la sostienen todos aquellos que están al servicio y cuidados de las menores. Es una pequeña luz que nos vincula con una Luz mayor que ilumina y salva al mundo. La Provincia ha creído en esa Luz y, mientras esté en nuestras posibilidades, apostaremos para que esa luz siga encendida para bien de muchos. Soñamos que esa luz sea compartida, que pueda ser encendida por donde vayan quienes han pasado algunos años por lar Santa Mónica. En esta hermosa obra todos somos iluminadas, también las niñas y adolescentes encienden con su historia una luz en nuestro interior, es la luz de la fe y la fe en la humanidad con vida digna. Es la confianza que se aprende convencidos de que la Luz de Jesús tiene la última palabra. También podemos contagiar esta luz en otros corazones solidarios para que se sumen y cuiden la vida del Lar Santa Mónica.

OAR. Provincial da PSNT, Espanha

Arilo

Foi no Lar Santa Mônica que elas encontraram a chance de reconstruir suas vidas. Parabéns ao Lar Santa Mônica; Parabéns aos Agostinianos e Agostinianas que fazem esta missão no CEU. Em Fortaleza.

Vice Presidente do CEU, Brasil

Professor Clementino e Eliete

Somos parceiros do Lar Santa Mônica desde 2017.  A equipe à frente do projetoLar Santa Mônica é simplesmente fantástica. São pessoas de um olhar humano e de um coração que palpita bondade, alinhadas a um profissionalismo que supera as dificuldades em todos os aspectos. Todos do Lar Santa Mônica que têm contato com a Equipe do Colégio São Lucas exalam compromisso, lealdade, humildade e abnegação às necessidades das crianças. Para nós e para toda a nossa comunidade escolar - pais, mães, alunos do CSL, equipe técnica, professores, equipe de apoio - é uma honra ser parceiro de tão lindo projeto.

 

Diretores do Colégio São Lucas, Brasil

Jorginho

Através de uma ação da faculdade conheci o Lar Santa Mônica e até hoje agradeço a Deus por ter me dado à oportunidade der ser padrinho de batismo de uma das crianças.

Colaborador do Lar Santa Mônica, Brasil

Márcia Travessoni

Acolher crianças e jovens que sofreram abuso sexual é a missão maior do Lar Santa Mônica. Sabemos que esse tipo de abuso deixa marcas para a vida inteira de qualquer ser humano, daí a importância de ter alguém perto, apoiando e acolhendo vítimas dessas circunstâncias, mostrando que existe luz do fim do túnel. É esse o trabalho do Lar Santa Mônica. Antes de eu acolher o Lar como uma das entidades beneficiadas com as cestas básicas arrecadadas no Anjos do Natal, nos últimos quatro anos, eu já participava de campanhas em prol dessa entidade. Fico feliz em poder ser instrumento, e acredito que cada um de nós pode articular a própria rede de conexões para o bem. Não importa o tamanho da ação, mas o amor e a energia que colocamos no mundo. 

Idealizadora da Ação Anjos do Natal e parceira do Lar Santa Mônica, Brasil
Bottom Image