Projeto Vida Acolhida

O Projeto Vida Acolhida tem o objetivo de fortalecer a continuidade do processo de acolhimento institucional em acordo com o quantitativo de vagas já existentes pela entidade de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescente Lar Santa Mônica, sendo 10 meninas acolhidas em cada uma destas (03) três Casas Lares, totalizando 30 meninas. Contribuindo para a redução da incidência de crianças e adolescentes do gênero feminino vítimas de violência sexual na cidade de Fortaleza, oferecendo um processo de acompanhamento integral, fortalecendo o sistema de proteção e socialização das vitimas.

Oferecemos acolhimento institucional para 30 meninas, dignificando cada criança e adolescente no intuito de resgatar e fortalecer os valores humanos como também as referências de família no âmbito do acompanhamento integral e diário.

Acolhimento em Casas Lares com toda estrutura que possibilita o bem estar individual e coletivo das acolhidas referenciando diariamente a configuração familiar cotidiana. Garantindo uma equipe multidisciplinar com dedicação e disponibilidade em expediente definido, bem como educadoras e mães sociais em revezamento 24hs por dia de maneira ininterrupta.

Neste processo de acolhimento institucional se prever como parte deste processo de resgate a questão da manutenção e fortalecimento de vínculos com os parentes, familiares da familiar nuclear ou extensiva que tenham autorização para este fortalecimento de vinculo que acontece de deferentes maneiras, seja de maneira remota através de mecanismos de comunicação possíveis e também presencialmente através de visitas na entidade.

monica
Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bottom Image