Cinco curiosidades sobre o Lar Santa Mônica

NOTÍCIAS  19 JAN 2024

O projeto que luta contra a exploração de meninas e adolescentes em Fortaleza possui um programa de divulgação na sociedade local em que mostra a realidade cotidiana do projeto.

Foto: Lar Santa Mônica

A comunicação pública de um projeto social tem vários objetivos, como dar a conhecer o próprio projeto, promover a consciência do problema que pretende enfrentar em toda a sociedade, elevar o ânimo e a vontade de colaborar de diversas formas ou mostrar diretamente aos colaboradores e benfeitores , o que é. foi alcançado com os recursos com os quais você contribuiu.

A Casa Santa Mônica dos Agostinianos Recoletos de Fortaleza (Ceará, Brasil) realizou recentemente duas campanhas informativas deste tipo. A primeira foi sobre os marcos do ano que acabou de terminar, 2023 .

 

Foto: Lar Santa Mônica

Como momentos mais especiais de 2023, são recordadas a série de vídeos “ Uma vida num minuto ” que publicam na plataforma Tiktok e no Facebook com o testemunho de alguns dos beneficiários ; as reportagens que diversas redes de televisão locais e regionais têm feito sobre o projeto (TV Cidade, TV Câmara); os jogos e atividades educativas especiais que mais gostaram os beneficiários (A caça ao tesouro, A corrida) e as festividades do mês de agosto (quando se comemora o padroeiro do projeto); ou a entrada de um representante do projeto no Conselho de Leitores do jornal O Povo, como exemplo de apoio mútuo contínuo com a sociedade civil .

Foto: Lar Santa Mônica

Além disso, o Lar Santa Mónica quis dar-se a conhecer melhor contando cinco curiosidades sobre si:

  • Todos os beneficiários com mais de 14 anos participam em programas de formação profissional e inserção no mercado de trabalho com a colaboração de diversas instituições públicas e privadas que lhes oferecem esta formação. Isto permite-lhes, por sua vez, sair do Lar Santa Mónica para participar nestes cursos, conhecer novos colegas e amigos e repensar as suas opções vocacionais relativamente à sua dedicação profissional no futuro.
  • O Lar Santa Mónica funciona em regime 24 horas por dia , 7 dias por semana, ininterruptamente durante todo o ano, e a sua capacidade máxima é de 30 beneficiários , divididos em três faixas etárias, cada grupo com casa própria e acompanhantes.
  • Até à data, o Lar Santa Mónica já acolheu mais de 200 beneficiários que passaram pelas suas instalações usufruindo de todos os seus serviços e conseguindo um espaço seguro para o crescimento integral num momento das suas vidas em que o ambiente mais imediato se tornou tóxico e violento para eles .
  • O Lar Santa Mônica é chamado de “ lar ” justamente porque esta é a sua principal característica para essas meninas que foram enviadas pelas autoridades competentes para evitar ou superar os terríveis danos do abuso, da exploração, da violência ou do abandono. É um lar porque vivem o mais próximo possível (sendo uma instituição) de um regime familiar com notas de carinho, acolhimento, confiança e total atenção às suas necessidades integrais .
  • O nome do Lar Santa Mônica também tem uma referência especial à mãe de Santo Agostinho , que viveu uma vida dedicada ao bem-estar do filho e a recuperá-lo para uma vida feliz cada vez que ele se desviava com falsos projetos ou decisões erráticas . A conclusão da dedicatória de Mônica é que hoje Santo Agostinho é um modelo de vida feliz, de objetivos cumpridos, de oferecer um modelo de vida que milhões de pessoas em todos os tempos seguiram pela sua confiabilidade e pelo seu compromisso com o amor, com a ciência, com a solidariedade. ou comunidade.

Para nos ajudar a continuar a manter nosso trabalho, doe no link abaixo:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja mais

Novo poço de água no Lar Santa Mônica

Novo poço de água no Lar Santa Mônica NOTÍCIAS 15 ABR 2024 A nova infraestrutura permite assegurar o fornecimento de

Visita de renovação à Delegação Brasileira

Visita de renovação à Delegação Brasileira NOTÍCIAS  23 fev 2024 De 13 de janeiro a 14 de fevereiro, ocorreu a vi

O Lar Santa Mônica se atualiza para responder perante emergências e prever situações de risco para as beneficiárias

O Lar Santa Mônica se atualiza para responder perante emergências e prever situações de risco para as beneficiárias

Bottom Image